Início Nacional A carta super critica de um benfiquista

A carta super critica de um benfiquista

35
0

A página do Facebook intitulada de ‘ A mão de vata’ fez uma carta aberta mostrando a indignação naquela rede social para com o atual momento do clube.

Veja o texto na íntegra:

Os jogos do SLBenfica são um suplício e ainda faltam 270 minutos disto e uma final da Taça de Portugal. O maior sofrimento que advém de assistir às partidas do Glorioso, é a indiferença que já tudo isto provoca.

Cada vez que Vlachodimos respeita o distanciamento social e não vai para a molhada num cruzamento: cada vez que André Almeida mete um passe paralelo à linha lateral, nos placards publicitários; de cada vez que Jardel tenta conduzir a bola mais de 2 metros, aos tropeções; cada vez que Nuno Tavares “excelente nos cruzamentos” cruza para o único sitio na puta da área onde não há um colega de equipa no raio de 15 metros; de cada vez que Gabriel ganha uma bola em esforço e depois a entrega redondinha ao adversário sem esforço; cada vez que Cervi mete os olhos no chão (o brinco do Vitor Batista foi no outro Estádio da Luz, esquece isso fodasse); cada vez que Chiquinho tenta alvejar a baliza hóquei em patins defendida pelo Adamastor; cada vez que Seferovic… se aproxima da bola. Cada vez que isto tudo acontece e eu não levo as mãos à cabeça, não praguejo, não me irrito… um pouco de Benfica morre em mim.

Pouco em 90 minutos desta “equipa” desperta Benfiquismo em mim, por isso sou obrigado a agradecer ao Pizzi pelos sorrisos, festejos, dedinhos à “hang loose” e felicidade estampada na cara de cada vez que chapa com a bola na rede. É o único momento que me levanto da cadeira e reajo sonoramente: HOMEM, QUE CARALHO FESTEJAS TU? Tu e os teus amiguinhos ganharam 3 das últimas 15 partidas. Tu e os teus amiguinhos perderam 15 pontos para o FCPorto em 12 jogos. Tu e os teus amiguinhos esbanjaram um campeonato que devia ter sido ganho há 2 ou 3 jornadas atrás. Faz dedinhos agora.

O actual SLBenfica vai estar 3 jogos a correr atrás do resultado, mesmo que o marcador assinale 5-0 a nosso favor. Quando uma equipa fatura na baliza adversária e mesmo assim continua com resultado adverso, os jogadores correm a buscar a bola no fundo da rede, correm em sprint para o seu meio campo, colocam a bola na marca central e aguardam impacientemente o pontapé de saída. É só isto que peço. No fundo, é respeito pela enormidade de instituição que representam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here