Início Nacional André Pinotes Batista: “Otamendi não vale 15 milhões de euros”

André Pinotes Batista: “Otamendi não vale 15 milhões de euros”

471
0

comentava a venda de Rúben Dias e consequente chegada de Nicolas Otamendi, do Manchester City, e diz que o jogador argentino não vale o valor que o Benfica pagou por ele e que os benfiquistas dizem que vale mais que o negócio de Bruno Fernandes.

“Até posso dizer que os 63 milhões que o Manchester City vai pagar por Rúben Dias mais Otamendi é um excelente negócio, especialmente nesta altura, mas o Otamendi não vale 15 milhões de euros neste momento. Vale entre 8 e 10 milhões de euros”, disse o comentador do Sporting.

A venda do defesa-central português vai render 68 milhões de euros, aos quais pode acrescer um valor, por determinados objetivos, de 3,6 milhões de euros. O internacional argentino chega por 15 milhões. Com as comissões de empresários, cerca de 8 milhões de euros, o Benfica lucra 45 milhões com esta operação.

Nicolas Otamendi foi uma das grandes figuras do rival FC Porto, entre 2010 e 2013 (três épocas e meia), onde ganhou três campeonatos (um deles no Estádio da Luz), uma Taça de Portugal, quatro Supertaças Cândido de Oliveira e uma Liga Europa. Regressa ao nosso país aos 32 anos, depois de passagens por Valencia, Atlético Mineiro (empréstimo) e Manchester City (5 épocas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here