Início Nacional André Ventura quer mudança do nome do aeroporto para Amália Rodrigues

André Ventura quer mudança do nome do aeroporto para Amália Rodrigues

263
0
foto: FILIPE AMORIM / OBSERVADOR

O Presidente do partido Chega propôs ao governo que o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, se passe a chamar Amália Rodrigues. E explicou o porquê desta proposta.

Justificou a decisão através das redes sociais: “Espero que o Parlamento aceite dar esse passo histórico. Não só porque Amália Rodrigues merece mas também porque soubemos recentemente que Humberto Delgado participou em actos terroristas que vitimaram crianças“.

“Sendo estas informações verídicas, o Chega defende que o nome do general Humberto Delgado deve ser retirado da toponímia do aeroporto de Lisboa, pois não é aceitável que um homem responsável pela morte de uma criança inocente dê nome ao principal aeroporto do país quando se tratou, sublinhe-se, de uma ação terrorista”.

“Pese embora seja de louvar a luta pelo derrube dos regimes é de todo intolerável aceitar que o general Humberto Delgado continue a dar nome ao aeroporto de Lisboa” e defende que estes factos provocam “um sentimento de embaraço”.

“Segundo a investigação do El País, a três dias de se cumprirem 60 anos do crime, um documento policial inédito confirma que o grupo terrorista português foi o autor do assassínio ocorrido em 27 de junho de 1960, inicialmente atribuído à ETA, uma organização terrorista que lutou pela independência do País Basco espanhol, mas que só iniciou as suas atividades em 1961”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here