Início Famosos Atriz Matilde Breyner não consegue superar perda da filha

Atriz Matilde Breyner não consegue superar perda da filha

3076
0

Este mês de outubro é particularmente difícil para Matilde Breyner, que sofreu uma perda gestacional, em junho. A atriz esperava o primeiro filho, no seu casamento com o também ator Tiago Felizardo. Depois disso, têm sido meses difíceis para o casal, que devia receber a bebé neste mês de outubro, que é curiosamente o mês da consciencialização para a perda gestacional.

Após ter sofrido um aborto espontâneo, a atriz da TVI quis deixar uma mensagem, que é de consciencialização, mas também de força a todas as famílias que passam por aquilo que ela e Tiago têm passado, nos últimos meses.

“Outubro é o mês da consciencialização para a perda gestacional. Dia 8 de Outubro, o dia que estava apontado para o nascimento da nossa filha. Pensei muito no que queria escrever aqui hoje. Tive vontade de não partilhar nada, vontade de partilhar tudo, até que decidi esperar que o dia chegasse e escrever o que me vai no coração.

Escrevo sobretudo por todas as famílias, por todas as mulheres, que vão ou que estão a passar pelo mesmo que nós. Foi muito importante para mim e para o Tiago ouvir o testemunho de outras pessoas para percebermos como é que se faz este caminho”, começou por escrever Matilde Breyner, num testemunho que pretende ser de força para outras pessoas.

Depois, a atriz contou como ela reagiu ao aborto. “Falei com quatro amigas minhas que, assim que lhes liguei, já estavam a bater à porta de nossa casa para abrir o coração connosco. Também elas já tinham passado por isto e foi através da partilha que encontrámos um rumo. Não há certos nem errados na maneira como se vive o parto de um filho que não vem para casa connosco mas, quem sabe, este post possa fazer por alguém o mesmo que estas 4 Mulheres fizeram por nós”, explicou Matilde Breyner.

“O primeiro passo foi começar a ter apoio psicológico uns dias antes do parto. A @joanamartins_pt deu-nos um conselho precioso que decidimos seguir à risca: enfrentar todos os nossos medos no dia do parto. Foi isso que fizemos. O parto foi o momento mais bonito e poderoso que vivi na minha vida.

Pegámos na nossa filha, demos-lhe muito amor, muitos beijos e despedimo-nos dela como queríamos. Fomos buscar forças ao Amor que sentimos por ela. Mas também ao Amor que recebemos da nossa família e amigos, com quem rimos e chorámos, que nos deram colo, que nos trouxeram comida e que nos encheram a casa de flores”, revelou Matilde Breyner sobre o parto da sua Zoe.

“Esta fotografia simboliza isso tudo. Foi tirada pelo Tiago no momento em que os nossos irmãos e amigos apareceram na janela da Maternidade para dizerem que estavam ali connosco.

Permitam-se viver a vossa dor mas não se fechem numa bolha. A perda gestacional, seja ela causada porque motivo for, não pode ser um assunto tabu. A todas as Mulheres que passam por isto, recebam o meu abraço infinito. Hoje está um dia lindo”, escreveu Matilde Breyner, numa mensagem que é também de esperança e de muito amor, sobre um assunto muitas vezes negligenciado.

https://www.instagram.com/p/Cjc-SYNoVze/?utm_source=ig_embed&ig_rid=d1da5718-e3d7-459d-b555-084002bfa4f9

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui