Início Nacional Benfica emite comunicação oficial

Benfica emite comunicação oficial

81
0

COMUNICADO NA ÍNTEGRA

Não se poderia exigir mais à nossa equipa na estreia da Liga NOS. Conforme afirmou Jorge Jesus após a partida, “o mais importante era vencer, mas vencer e convencer é ainda melhor”.

A excelente exibição e a goleada robusta, por 1-5, em Famalicão, frente à equipa surpresa da época transata, foi a entrada ideal num Campeonato Nacional que se adivinha bastante exigente e equilibrado na disputa do título, à semelhança do que tem acontecido na larga maioria das temporadas no último decénio.

Este triunfo obtido em Famalicão, além de atingido o objetivo da conquista dos três pontos, deixou sinais bastante interessantes para que possamos encarar com otimismo os desafios que se avizinham.

Desde logo a reação da equipa ao desaire na Grécia. Na deslocação ao reduto dos famalicenses, a nossa equipa, apesar do pouco tempo que dispôs para preparar a partida, apresentou-se com a lição bem estudada e personalizada, impondo o seu futebol e demonstrando que soube ultrapassar a desilusão de um resultado injusto face ao que havia produzido em campo frente ao PAOK.

Também os reforços que tiveram oportunidade de jogar mostraram que acrescentam qualidade à nossa equipa. Waldschmidt bisou, Everton marcou e assistiu, Darwin fez duas assistências e Vertonghen contribuiu para uma exibição segura a nível defensivo.

Os restantes golos foram da autoria de Rafa e Grimaldo. O primeiro conseguiu o seu 39.º golo ao serviço do Benfica em competições oficiais, igualando o pecúlio de Saviola e Vata. O segundo assinou um golo magistral de livre direto, naquela que é uma das suas especialidades.

De salientar ainda o bom futebol apresentado pela nossa equipa, pressionando bastante o adversário, criando várias oportunidades de golo e desta feita a concretizá-las também.

Nota ainda para o excelente início de campeonato da nossa equipa B, somando duas vitórias nas duas partidas efetuadas. Gonçalo Ramos tem sido o jogador mais em evidência, já com cinco golos marcados dos nove conseguidos pela equipa.

Sinais animadores para uma época que todos desejamos ganhadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here