Início Nacional Brahimi ‘confirma’ Benfica

Brahimi ‘confirma’ Benfica

154
0

Observação: Repost de entrevista

Yacine Brahimi deixou o FC Porto a custo zero, numa das saídas mais ruinosas para o clube. Os adeptos ficaram insatisfeitos com a partida de um dos mais virtuosos da Liga portuguesa, nos últimos anos. No entanto, o extremo argelino estava mesmo decidido em ir embora, no final do seu contrato.

Apesar de ter saído do FC Porto, depois de cinco anos, o agora jogador do Al-Rayyan, do Catar, garante ser ainda “portista a mil por cento”. O jogador até teve momentos de contestação da parte de alguns adeptos portistas, mas parece que o craque nunca quis lesar o clube.

A verdade é que, aos 29 anos, o jogador pensou num contrato que lhe fosse mais lucrativo e esse encontrou-o no Catar. Sobre a proposta do Benfica, que tanto deu que falar na temporada passada, Brahimi garante que existiram mesmo contactos, mas que a hipótese foi imediatamente riscada.

“Não falaram diretamente comigo, mas sim com o meu empresário e outras pessoas”, revelou o jogador argelino, em declarações à Antena 1. O craque revelou que “nunca conseguiria jogar” no Benfica, isso pela paixão que nutre pelos dragões. Brahimi contou que o Benfica contactou o seu empresário, mas que ele nem quis ouvir proposta alguma.

“Sou portista a mil por cento, respeito o Benfica, mas era impossível para mim jogar lá”, afirmou Brahimi. A rivalidade que sente pelo Benfica parece que está ainda muito latente e o jogador argelino falou ainda que continua a acompanhar o campeonato português e a torcer pelo seu FC Porto.

Sobre a desvantagem de quatro pontos face ao Benfica, Brahimi não se mostra muito desanimado e acredita que as diferenças só importam a partir de março ou abril. Até lá, o craque continua a confiar que o título vai voltar ao Dragão.

“É sempre difícil [para o FC Porto], mas podemos falar de vários anos em que estávamos à frente com seis ou sete pontos de vantagem e no final o Benfica foi campeão. Ainda falta muito, o mais importante é chegar a março ou abril com diferença menor ou à frente do Benfica. Aí é que as coisas se decidem”, concluiu o antigo jogador do FC Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here