Início Nacional Caso Ruben Amorim: Sporting pode perder pontos? Saiba tudo aqui

Caso Ruben Amorim: Sporting pode perder pontos? Saiba tudo aqui

4204
0

Caso Rúben Amorim: “Sporting não corre risco de perder pontos”

O site Desporto ao Minuto ouviu um especialista em direito desportivo sobre a polémica instalada no futebol português.

Fernando Veiga Gomes falou sobre as implicações desta queixa e possíveis sanções para Rúben Amorim e para o Sporting.

A Associação Nacional de Treinadores está a defender o acesso à profissão de treinador de futebol e às regras que definiram e que insistem em defender. Este não é um caso único no futebol português. O Sporting cumpre aquilo que é o Regulamento de Competições, nomeadamente o artigo 82 [do Regulamento de Competições] que diz que uma equipa técnica tem de ter dois treinadores no mínimo, sendo que um tem de ter o grau quatro e outro o grau dois“.

Depois existe uma restrição de que só o treinador pode dar instruções durante os jogos“, começou por dizer Fernando Veiga Gomes em declarações ao Desporto ao Minuto, lembrando que esta participação diz respeito à época passada, quando o treinador ainda não tinha o nível quatro da categoria de treinadores de futebol.

O incumprimento disto leva a uma sanção de multa para o clube e nada mais. A existir fraude seria na elaboração do contrato. Por exemplo, alguém que assine um contrato com um treinador qualificando-o como treinador adjunto para depois, no fundo, ter as funções de treinador principal, ou também nas fichas de jogo. A fraude tem de ser provada e a ANTF terá de fazer prova disso. Isto tem a ver com uma queixa de março de 2020 e nada tem a ver com esta época. Neste momento, cumpre esta situação”.

“O mais normal, de acordo com o regulamento, tanto no caso de fraude como no caso de não cumprirem o regulamento no caso das equipas técnicas estamos a falar de sanções de multa para o clube. Perda de pontos não está em causa. São multas pesadas”.

Leia também: Gonçalo Quinaz desiste do Big Brother e deixa frase surpreendente

Leia também: O grande fail com Cristina Ferreira em direto na TVI

Leia também: Cristina Ferreira arrasada após fiasco do comunicado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here