Reveladas imagens chocantes de maus tratos a idosa em lar algarvio

Do Algarve chega mais um caso absolutamente chocante de maus tratos num lar de idosos. Em Loulé, uma casa funcionava como lar ilegal, ao cuidado de uma mulher de 56 anos, entretanto, detida pela GNR em “flagrante delito”.

Neste lar ilegal, viviam seis idosos, mas os maus tratos seriam quase sempre sobre a mesma vítima, uma mulher de 76 anos, que era constantemente agredida e humilhada pela dona do lar.

As imagens que serviram para a denúncia foram gravadas das imediações do lar, em dias diferentes. De acordo com a reportagem da SIC, esta idosa passava todos os dias, de manhã à noite, a varrer o pátio, onde era violentada de várias formas.

No vídeo, ouve-se a dona do lar a gritar para a mulher, a chamar-lhe “velha”, “sonsa de merda” e a dizer-lhe que “só serve para comer”. Enquanto ela gritava, empurrava, dava chapadas e lhe batia com a vassoura, ninguém saía em defesa da idosa.

Numa das imagens, a idosa é mesmo obrigada a fazer as necessidades no pátio, dentro de um balde. As imagens das agressões estão a chocar a todos e foram reveladas esta quinta-feira, 13 de outubro, no programa Casa Feliz, da SIC.

Sabe-se, no entanto, que a investigação já estava a decorrer e que o lar já foi encerrado e a mulher detida. A SIC revelou ainda que este lar recebeu ordem de encerramento em abril deste ano, mas que a dona ignorou e o lar continuou a funcionar, da forma como as imagens documentam.

Imagens fortes aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui