Maro partilhou um longo desabafo com os seus seguidores, nas redes sociais, a anunciar que precisa de fazer uma pausa.

Pela sua sanidade mental e para lidar com o luto que acredita não ter feito da melhor maneira, quando perdeu o avô à precisamente dois anos.

A cantora que representou Portugal na Eurovisão da canção, este ano, ganhou uma popularidade muito grande e teve ainda mais espetáculos, ao longo do ano, o que a poderia ter desgastado mais ainda, especialmente a nível mental, assumindo um ‘burnout’.

“A primeira vez que experimentei um luto real foi nesta época do ano, há 2 anos. Descobri que meu avô faleceu num domingo de 2020. Toda a minha vida mudou. O que eu pensava de qualquer coisa, realmente. A minha percepção do mundo – como eu o conhecia – desapareceu. E sem perceber, isso trouxe-me a este lugar estranho, sem esperança e sem brilho onde ainda estou, não importa o que eu faça ou o quanto eu tente.

Desde então, montei mais de 60 ITSA ME’s [espetáculos], lancei um EP e outros covers com NASAYA, trabalhei e (finalmente) lancei um álbum completo com Blanda, fui ao Festival da Canção (PT), depois fiz uma turné pela Europa durante três semanas, depois Eurovisão, Brasil por um mês (mais shows e gravações), seguido de uma turné por Portugal e depois outra turné na América do Norte, 10 shows em 14 dias. Entre outras coisas.

Tantos momentos e memórias incríveis, e muitas coisas pelas quais sou incrivelmente grata. Verdadeiramente(!!). Mas também um esgotamento (realmente não é divertido), um monte de doenças e pouca vontade de estar por perto por muito mais tempo. Assustador, sim. A questão é, eu não estava a perceber porque é que a vida continua a parecer tão difícil.

E, recentemente, eu percebi: eu ainda me estou a afogar nesse luto e nunca parei para o processar. Processar a vida no geral. Ele [avô] partiu e eu não tirei o tempo para realmente entendê-lo. Eu continuei chateada com isto, com o mundo, com a vida, enquanto continuava. Tudo isto para dizer… que estou a fazer uma pausa a partir desta sexta-feira e estarei de volta no dia 7 de novembro.

Mais – infelizmente, eu não vou fazer a turné europeia em novembro, nem fazer mais shows este ano, MAS vou voltar com muita música e notícias excitantes, se vocês estiverem dispostos a esperar até lá 🤍 (3 semanas’ não é assim tanto hihi). Obrigada a todos(!) por estarem aqui e por terem apoiado cada passo do caminho. Vocês fizeram-me continuar e não desistir. Vocês lembraram-me do objetivo. E, por isso, eu não posso agradecer o suficiente”, escreveu Maro, num longo desabafo.

https://www.instagram.com/p/Cjiip6XqYLY/?utm_source=ig_embed&ig_rid=198a5a08-7ba4-485e-8281-5cb14a0048da

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui