Início Nacional Escândalo na RTP: Jornalista contra diretor de informação exige milhares de indemnização

Escândalo na RTP: Jornalista contra diretor de informação exige milhares de indemnização

13577
0

A RTP está a ferro e fogo e prepara-se para ver o seu diretor de informação no banco dos réus. A jornalista Rosa Veloso leva-o à Justiça por discriminação.

Rosa Veloso coordenadora da redação da RTP nos últimos 5 anos, depois de 10 anos como correspondente da estação em Madrid, Espanha, colocou uma ação judicial contra o seu Diretor de Informação, António José Teixeira e contra a própria RTP.

A jornalista exige, depois de lhe ver sido subitamente tirado o cargo sem qualquer justificação, a restauração dos seus direitos. RTP alega que esta só foi retirada do cargo depois de terem sido apresentadas queixas contra a profissional, tendo sido aberto um inquérito interno, em que nada ficou provado.

Entretanto, foi exigido a Rosa Veloso que regressasse para Lisboa, sem que lhe fosse explicado quais seriam as novas funções. A jornalista ter-se-á recusado e meteu baixa.

Segundo o ‘Correio da Manhã’, o advogado da jornalista, Rui Esperança garante que a sua cliente está “a ser prejudicada quanto aos seus direitos como trabalhadora” e que o tratamento exercido contra ela é “discriminatório”, com grande impacto na sua vida “pessoal e profissional”.

O advogado garante ainda que a jornalista tentou várias vezes falar com António José Teixeira mas sem qualquer sucesso, acrescentando que foram obrigados a recorrer à Justiça. Rosa Veloso exige uma indemnização de danos morais de 10 mil euros, mais uma multa pelos dias que teve que deixar de trabalhar. O caso deve começar a ser julgado no tribunal de Faro ainda este mês.

Fonte: Flash

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here