Início Internacional Flamengo já pensa em alternativas a Jorge Jesus

Flamengo já pensa em alternativas a Jorge Jesus

61
0

Com o intensificar do interesse do Benfica e da possibilidade do mister regressar a Portugal. O clube brasileiro pensa em Marcelo Gallardo para substituir o treinador português, escreve o site TyC Sports.

Segundo a mesma fonte, ainda não existiu qualquer contato oficial pelo treinador argentino pelo treinador do River Plate. O treinador, de 44 anos, encontra-se no clube argentino desde 2015.

Desde então, já conduziu a equipa de Buenos Aires à conquista de duas Copas dos Libertadores (perdeu uma para Jorge Jesus na época passada), três taças da Argentina e uma Supertaça.

Segundo o jornal O Jogo, treinador e presidente já terão uma base de entendimento para o regresso ao Benfica. Foi colocado em cima da mesa, um contrato longo, com forte investimento e projeto com vista a bons resultados na Europa.

A imprensa desportiva revela que a prioridade do Benfica e de Luís Filipe Vieira é mesmo o regresso de Jorge Jesus ao Benfica e para isso já tem um emissário no Brasil para saber tudo o que o treinador precisa. Bruno Macedo, agente próximo do treinador português, viajou para o Rio de Janeiro com o objetivo de fazer de intermediário com o Flamengo.

A ideia é apresentar um projeto europeu e trazer o técnico português para o início da próxima época. Com a pandemia a “atacar fortemente” na América do Sul, a estadia do treinador português pelo Brasil pode ser bem mais curta do que o esperado. O presidente do Benfica quer ter tudo resolvido o mais rápido possível e, de preferência, até ao final do campeonato português.

Segundo o Jornal de Notícias, o Benfica ofereceu um contrato de três temporadas e quatro milhões de euros limpos por ano ao treinador do Flamengo, o dobro do que ganhava Bruno Lage. Este é o valor que Jorge Jesus aufere no Flamengo. No total, serão 12 milhões de euros até ao final do contrato. Um montante que nunca nenhum clube em Portugal pagou por um treinador ou um jogador. No Sporting, Jesus ganhava três milhões de euros líquidos e antes, na Luz, auferia 2,5 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here