Início Nacional Guardião da seleção defendeu e lembrou Quintana com este gesto

Guardião da seleção defendeu e lembrou Quintana com este gesto

240
0

A seleção portuguesa de andebol iniciou a fase de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 e foi o primeiro encontro sem Alfredo Quintana. Para além do minuto de silêncio respeitado antes do encontro, Gustavo Capdeville homenageou o colega de posição. 

O jovem guardião, que representa o Benfica, defendeu um livre de 7 metros e depois beijou a braçadeira com fundo negro e que tinha as inciais AQ. Um gesto de grande simbolismo e que foi notado na transmissão em direto da RTP 2. 

O jovem guarda-redes assumiu que foi um jogo difícil: “”Sinto a equipa forte e coesa. A equipa deu tudo e mostrou do que é capaz. É sempre difícil [superar o momento que a seleção passa com a morte de Alfredo Quintana], mas procurei colocar as emoções em jogo e acho que me consegui sair bem. Foi um bom jogo. O importante era a vitória, mas se estive bem melhor ainda. A nível emocional é muito difícil estar aqui sem o Alfredo Quintana”.

Portugal entrou da melhor forma nesta fase de qualificação vencendo a Tunísia, por 34-27, e hoje defronta a poderosa Croácia, que perdeu o primeiro jogo frente à França por 30-26. Os dois primeiros classificados apuram-se para a prova mais importante da modalidade, podendo ser a primeira modalidade de pavilhão a participar nos Jogos Olímpicos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here