Início Nacional Helton Leite dá razão a Jesus e bate recorde

Helton Leite dá razão a Jesus e bate recorde

306
0

A troca de guarda-redes que Jorge Jesus fez no decorrer da época surpreendeu muitos adeptos. Vlachodimos estava a ser o titular do Benfica há algumas épocas e, para muitos, o grego não tinha culpas na temporada abaixo da equipa. Por isso, foi com surpresa que muitos viram a ascensão de Helton Leite.

O ex-Boavista parecia chegar à Luz como segunda opção. E foi assim durante grande parte da época, até que o treinador decidiu dar ao brasileiro a titularidade. Jesus tem feito várias mudanças nesta sua primeira época, na procura pelo melhor Benfica. Helton foi uma das mexidas durante a temporada e a verdade é que o guarda-redes tem dado a razão ao treinador ou, pelo menos, não está a dar razões para perder o lugar.

Helton Leite já soma 680 minutos sem sofrer golo, o que lhe garante o melhor registo da Europa, esta época. Ao manter a baliza a zero contra o Paços de Ferreira, o brasileiro bateu o registo de Ederson, no Manchester City. O também ex-Benfica esteve 602 minutos sem sofrer golo, na Premier League.

Agora, Helton Leite bateu esse registo e pode continuar a aumentar este recorde que já vai ser difícil de ser batido esta época, que se aproxima para o seu final. Com isso, o guarda-redes vai dando poucas chances a Vlachodimos. O grego não gostou de perder a titularidade e até revelou querer deixar o Benfica, no final da época, na última paragem para seleções. Por sua vez, em silêncio, Helton Leite vai mostrando que a baliza fica bem entregue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here