Um homem de 27 anos foi detido e vai responder pelo crime de abuso sexual de menores. O caso aconteceu em Celorico de Basto, distrito de Braga, e está a chocar a todos.

O agressor aproveitou o facto de ser conhecido da família da vítima, para quem prestava trabalhos agrícolas e se movimentava facilmente nos arredores, para se aproximar da menina. Durante o verão, ele foi-lhe oferecendo presentes e conquistando a sua confiança, levando a esses contactos sexuais, que se terão repetido durante várias semanas. Ele conseguiu convencer a menina a manter estes contactos em segredo.

Porém, ao desconfiar de estar grávida, a menina falou com uma amiga, que a convenceu a falar com os pais. Foi aí que a jovem vítima contou tudo e, juntamente com a família, avançou com a denúncia contra o predador sexual, pondo um ponto final nestes abusos.

O homem foi detido assim que foi feita a denúncia. Ele acabou por assumir ter mantido relações sexuais com a menor de idade e ficou logo preso. Depois de passar uma noite nas instalações da Polícia Judiciária de Braga, ele foi apresentado ao juiz, que lhe decretou prisão preventiva.

O agressor vai responder, em Tribunal, pelos crimes de abuso sexual de menor, o que será agravado pela menina ter apenas 12 anos e também por estar grávida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui