Início Nacional Idoso de 68 anos é suspeito de abusar da neta de 12...

Idoso de 68 anos é suspeito de abusar da neta de 12 anos em Setúbal

111
0

Um homem foi detido pela Polícia Judiciária de Setúbal, por suspeitas de ter abusado sexualmente da neta durante três anos.

O idoso, de 68 anos, já foi apresentado ao juiz, para o primeiro interrogatório judicial. No fim da sessão, o suspeito ficou com a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

A vítima era a neta do suposto agressor, uma menina de 12 anos. Ele terá aproveitado o facto de coabitar com a criança, para a submeter a várias dezenas de crimes de abuso sexual, durante três anos, segundo o que a investigação pode apurar.

O idoso ficava muitas vezes a tomar conta da menina, na mesma casa, e esse teria sido o caminho mais fácil para a sujeitar a diversas práticas sexuais, que teriam passado em claro, aos olhos dos outros familiares.

Pelas fortes suspeitas desta prática repetida de abusos sexuais sobre a menor de idade, este homem ficou em prisão preventiva, onde deverá aguardar o julgamento do caso, de acordo com as informações reveladas pelo jornal Correio da Manhã.

Os abusos sexuais a menores de idade acontecem, em grande parte dos casos, da parte de familiares. Daí também a importância dos avisos silenciosos que muitas vezes as crianças deixam e que, pela ligação familiar, nem sempre são captados pelos cuidadores. Como poderia ter sido o caso desta menina, abusada pelo próprio avô, quando a família acreditava nas boas intenções do homem, a disponibilizar-se para cuidar dela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui