Início Nacional Infetado com Covid-19, homem fintou as autoridades e viajou dos Açores para...

Infetado com Covid-19, homem fintou as autoridades e viajou dos Açores para Lisboa

321
0

De acordo com o site Notícias ao Minuto, um homem conseguiu viajar da ilha Terceira, nos Açores, para Lisboa, esta quarta-feira, mesmo estando infectado com Covid-19. O homem realizou dois testes e o segundo deu positivo, sendo-lhe dirigidas as normais recomendações para estes casos.

O homem ficou, então, sujeito a “medidas de medidas de isolamento profilático determinadas pela Delegação de Saúde Concelhia de Angra do Heroísmo”, que ele desobedeceu completamente ao viajar para Lisboa, no mesmo dia em que testou positivo. Desta forma, ele acabou por colocar em risco várias outras pessoas, que com ele poderão ter contactado nesta deslocação Açores – Lisboa.

O novo coronavírus é de muito fácil propagação e, por essa razão, os infectados devem permanecer isolados, de forma a não infectarem outras pessoas. O incumprimentos destas recomendações resulta em ações judiciais consequentes, que este homem deverá sofrer, uma vez que a Autoridade de Saúde Nacional está a acompanhar o caso.

O homem estava de férias na ilha, segundo o site Notícias ao Minuto, mas já teria revelado o seu desagrado com a sua situação. Contactado pela PSP, o homem teria respondido que estava cansado deste confinamento e que não se sentia bem acompanhado com o acompanhamento de saúde local. Por esse motivo, ele teria feito esta viagem de regresso ao continente, procurando o apoio familiar. Claro que a sua ação é completamente desaconselhada e homem deverá sofrer as consequências judiciais, por colocar outros em risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here