Início Sem categoria Jogos da Seleção terão adeptos por serem “de menor risco”, explica Graça...

Jogos da Seleção terão adeptos por serem “de menor risco”, explica Graça Freitas

...

450
0

Está instalada a polémica no futebol português, com os principais responsáveis a reclamarem a presença de público nos jogos da principal competição do nosso país. A diretora geral da saúde, Graça Freitas, anunciou que os jogos da seleção nacional terão espetadores na bancada no Estádio de Alvalade.

Os jogo amigável frente à Espanha e para a Liga das Nações contra a Suécia, a 7 e 14 de outubro, terão espetadores nas bancadas no Estádio do Sporting Clube de Portugal. Esclareceu o caráter experimental da decisão e explicou por que razão o “teste-piloto” será nos jogos de Portugal.

“A situação vai evoluindo e nós vamos apenas fazer dois ‘pilotos’. É testar um conceito, experimentar uma coisa para ver se resulta em segurança. Vamos fazer esses dois pilotos de forma gradual, com a FPF e jogos da Seleção, que são considerados de menor risco”.

“O primeiro será em Alvalade, com Espanha, e terá uma assistência prevista de cinco por cento de lotação. veremos como será a entrada e a saída dos adeptos, o comportamento… Na semana a seguir será com 10 por cento do público. Vamos ver, como são os circuitos e o comportamento das pessoas novamente”.

“Estamos a testar as condições para ver o comportamento das pessoas sem nenhum estigma associado, para ver o comportamento num estádio. É uma evolução natural. Vamos fazer testes, é uma experiência piloto. E depois veremos. A avaliação aqui será importantíssima. Depois poderá haver um terceiro piloto e poder-se-á entrar em modo de produção”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here