Início Nacional Mais de 41 mil pessoas assinam petição para afastar Ivo Rosa da...

Mais de 41 mil pessoas assinam petição para afastar Ivo Rosa da magistratura após polémica no caso Marquês

11333
0

Autor da petição acusa juiz de parcialidade no processo e alega “erros judiciais lesivos ao Estado e à Nação Portuguesa”.

Menos de 24 horas após a decisão que deixou Portugal em suspenso sobre o caso Marquês, o juiz Ivo Rosa está a ser fortemente contestado.

Uma petição pública que pede o afastamento do juiz Ivo Rosa criada após a decisão instrutória ter sido anunciada, que fez cair 25 crimes de que Sócrates estava acusado, conta já com mais de 41 mil assinaturas e com o número a aumentar rapidamente.

O autor da petição dirige-a ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao Provedor de Justiça e ao presidente do Supremo Tribunal de Justiça e acusa o magistrado de parcialidade e “erros judiciais lesivos ao Estado e à Nação Portuguesa”.

“A conduta do Sr. Juiz Ivo Rosas já foi várias vezes posta em causa por parte do MP, por este sistematicamente violar as Leis, e criticado por Juízes desembargadores sobre decisões tomadas”, defende o documento.

O antigo primeiro-ministro irá a julgamento acusado de seis crimes, em vez dos 31 iniciais, três de branqueamento de capitais e três de falsificação. As críticas à decisão de Ivo Rosa têm sido notórias nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here