Início Nacional Maniche arrasa Benfica: “Gabriel voltou a ser Gabriel e Gilberto ainda não...

Maniche arrasa Benfica: “Gabriel voltou a ser Gabriel e Gilberto ainda não percebeu que joga no Benfica”

2925
0

Continuam as análises à pesada derrota do Benfica frente ao Boavista por 3-0. Desta vez foi Maniche que arrasou a exibição da equipa de Jorge Jesus no Canal 11. Destacou várias falhas individuais e focou dois jogadores que estiveram muito mal na partida do Estádio do Bessa – Gabriel e Gilberto.

Segundo Maniche “Gabriel voltou a ser Gabriel”. O médio diz que o marroquino “não pode errar tantos passes”.

E explica: “Quando quer complicar, erra muitos passes em transições ofensivas. E depois quem paga é a zona defensiva. Gilberto ainda não percebeu que joga no Benfica”.

“O Benfica é uma equipa desequilibrada. Gilberto não ataca, o que ‘mata’ o lado direito, até porque Pizzi tem tendência a pisar zonas mais interiores. Não há desequilíbrios no corredor direito: Pizzi vem para zonas interiores e o Gilberto não ataca. Enfim… Do lado direito, também o Everton vem para zonas interiores e Nuno Tavares ataca às vezes sem nexo. Falta Gilberto, que tem obrigação de subir mais”.

O ex-extremo do Benfica e médio box-to-box do FC Porto e de seleção também falou em Adel Taarabt: “Os dois médios não podem errar tantos passes. O Benfica tem de melhorar a esse nível e dar largura ao seu jogo. Está muito condicionado e os adversários já o sabem: quando é bloqueado o jogo que tanto gosta de fazer, tem imensas dificuldades”.

Foto: © Global Imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here