Maria Cerqueira Gomes partilhou nos seus Instastories o seu sentimento sobre uma enorme tragédia, que passou nas notícias. Um bebé de um mês morreu, esta terça-feira, 11 de outubro, depois de ter sido atacado por um cão, no Carregado, concelho de Alenquer.

O ataque sobre o bebé indefeso foi na cabeça, com o bebé a sofrer um traumatismo cranioencefálico muito grave e que se revelaria irreversível. O bebé ainda foi assistido pelos meios de socorro na rua, mas já nada havia a fazer. O incidente aconteceu pelas 15h30 e não se sabem ainda muitos detalhes sobre esta tragédia, que se revelou fatal.

No local, ainda estiveram presentes uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Vila Franca de Xira, que confirmaria o óbito, dez operacionais e seis veículos dos Bombeiros Voluntários de Alenquer, INEM, GNR, Polícia Judiciária, serviços da Proteção Civil e uma equipa de psicólogos, a apoiar logo a família.

De acordo com o Jornal de Notícias, o cão, de raça Malinois, era da família e aproveitou o momento em que a mãe do bebé saiu para levar o lixo para entrar em casa e atacar o bebé na cabeça.

Os pais saíram de casa por volta das 15h30, desesperados, com o bebé nos braços. Acabaram por parar no parque de estacionamento do Intermarché, onde foram auxiliados, com o alerta para o CDOS a acontecer às 15h40.

Ao assistir à notícia chocante, Maria Cerqueira Gomes ficou destroçada e comentou no Instagram, com uma mensagem de força para estes pais. “A fazer o jantar e ouço a notícia ao longe… ‘bebé de um mês morre depois de ser atacado por um cão em Alenquer’. Não tenho nem nunca terei maturidade para ouvir e lidar com certas notícias/realidades. Que Deus ajude aqueles pais”, escreveu a apresentadora da TVI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui