Nacional

Maritimo reclama 6 Milhões ao FC Porto

O Maritimo na passada terça-feira interpôs duas ações contra a SAD do FC Porto. O clube exige pagamento de um montante superior seis milhões de euros.

Tudo por causa de transferências de jogadores. Numa das ações é exigido 5 milhões de euros, enquanto que na outra o valor é de 1.315.748,63 euros.

Apesar de ainda não terem sido revelados os jogadores em causa, há duas transferências do Marítimo para o FC Porto que criaram divergências, cujos valores são próximos, ou mesmo idênticos àqueles que estão em causa nestes dois processos. Cinco milhões de euros foi precisamente o montante da indemnização que o clube madeirense reclamou pela transferência do avançado brasileiro Kléber para o FC Porto, em 2011. Em Fevereiro de 2013 a Comissão Arbitral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional decidiu que o emblema portista não tinha de pagar qualquer indemnização ao Marítimo. No entanto, nove meses depois, o tribunal cível do Porto anulou essa decisão, e o Marítimo ficou com nova possibilidade para voltar a exigir uma compensação financeira.

O outro litígio entre Marítimo e FC Porto estará relacionado com a transferência de Pepe para o FC Porto e depois para o Real Madrid. Os madeirenses chegaram a reclamar de uma prestação que estaria em atraso.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo