Início Famosos Nuno Markl lamenta morte de “mais um membro da família”

Nuno Markl lamenta morte de “mais um membro da família”

1914
0

Apesar de estar radiante com a estreia do programa Princípio. Meio. E fim, onde é co-autor, Nuno Markl lamentou a morte de um grande amigo e companheiro de longa data. Deixou uma longa mensagem no seu Instagram:

“Este post levou algum tempo para digerir. No meio da alegria de estrear um programa novo, estive a braços com a tragédia da partida de mais um membro da família – o cão da minha mãe, o Quim. Foi a segunda perda canina que sofremos em menos de um ano: em Maio do ano passado, ficámos sem a Uva.

A injustiça que é a parca quantidade de vida distribuída pela natureza a estas boas almas, obrigando-nos à recorrente tristeza de as ver partir.

O Quim nem sempre foi Quim; antes de a minha mãe o adoptar, quem o recolhera antes baptizara-o de King. Foi a minha mãe que achou que a devida adaptação a Quim era mais adequada ao pequeno rafeiro branco de ar vivaço.

Mal ela sabia que Quim seria, de facto, um rei – tratado como tal, e senhor de uma postura altiva e confiante, inteligente a um ponto em que achámos todos que um dia iria começar a falar, tal a maneira como parecia perceber tudo o que lhe era dito, nuances incluídas. Rijo como todos os rafeiros, apesar das maleitas dos últimos anos, o Quim só acabou vencido pela idade avançada: os tais injustos 17 anos, que num humano ainda nem maioridade são, mas que nele foram uma terrível e súbita acumulação de sofrimento: cegueira, surdez, dores, demência.

A minha mãe perdeu um companheiro incrível, que esteve lá em tantos momentos em que o resto da família não pôde estar. Vamos todos sentir a falta dele, embora felizes pela vida que viveu e a maneira serena como adormeceu pela última vez.

As cinzas do Quim juntam-se às da Uva no maravilhoso terreno da Associação São Francisco de Assis, em Cascais, organização exemplar a cuidar com carinho de todos os animais.

Eles estão connosco de forma mais fugaz do que desejaríamos, mas talvez seja para que possamos dar o nosso afecto a vários, durante a nossa vida. Na Associação São Francisco de Assis há muitos animais, cães e gatos, à espera de uma casa. Vão lá conhecer o sítio e talvez o vosso próximo amigalhaço. @sfa_cascais”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here