Início Nacional Oficial. Benfica comunica saída

Oficial. Benfica comunica saída

7954
0

Comunicado Oficial:

“A nossa equipa venceu ontem a do Portimonense, por 2-1, cumprindo o objetivo a que se propusera: vencer e somar três pontos, para que pudesse regressar ao segundo posto da classificação e manter a distância pontual que a separava da liderança no início da jornada.

O triunfo foi alicerçado numa excelente primeira parte, no final da qual o resultava se cifrava em 2-0, pecando por escasso face ao que se passara em campo.

A velocidade de execução e a intensidade com que a nossa equipa abordou a partida, conjugadas com notória inspiração coletiva, resultou em várias oportunidades de golo criadas, com duas delas a serem aproveitadas por Rafa e Darwin. Jorge Jesus considerou ter-se tratado de uma das melhores primeiras partes da nossa equipa na presente temporada.

Na segunda metade assistimos a um jogo diferente, na qual, de acordo com Jorge Jesus, a nossa equipa sentiu dificuldades em se adaptar às alterações táticas do adversário e em passar mais tempo sem bola. Refira-se, no entanto, a muito elevada eficácia contrária, ao conseguir marcar numa de duas oportunidades no segundo tempo, e também algum desperdício da nossa equipa, ao ser incapaz de ampliar a vantagem para três golos, não obstante as oportunidades de que dispôs.

Rafa, ao ser autor de um golo e de uma assistência, foi considerado o homem do jogo. Já leva cinco golos marcados e cinco assistências na presente temporada, ele que, na quinta época de águia ao peito, soma 42 golos e 22 assistências (37 e 15 desde 2018/19). Darwin, que inaugurou o marcador, fez o sétimo da sua contagem pessoal.

Na próxima jornada, teremos a deslocação ao reduto do Santa Clara, atual décimo classificado em igualdade pontual com o sétimo. O desafio está agendado para o próximo domingo, dia 3, às 17 horas (16 horas locais).

P.S.1: Tiago Pinto está de saída do Benfica, após oito anos de serviço ao Clube ligados ao futebol e, anteriormente, às modalidades de pavilhão. Devemos-lhe enorme gratidão pelo inexcedível empenho e reconhecida competência com que desempenhou os seus cargos. Desejamos-lhe muita sorte no seu novo desafio profissional, sabendo que continuará a ser um grande benfiquista.

P.S.2: A News regressará no dia 4. Desejamos um feliz ano novo a todos e, em particular aos benfiquistas, um ano repleto de sucesso desportivo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here