Início Nacional Oficial: Surpresa nas eleições do Benfica

Oficial: Surpresa nas eleições do Benfica

731
0

Às 22:31, o clube atualizou que o número chegou aos 40.115 sócios, numa votação que decorreu na Luz e em mais 24 casas do Benfica de norte a sul do país, bem como, através de voto eletrónico, nas ilhas e no estrangeiro.

As urnas encerraram no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, um dos locais onde decorreu hoje, entre as 08:00 e as 22:00 as eleições para os órgãos sociais do Benfica, com um recorde de mais de 40.000 votantes.

Às 22:31, o clube atualizou na sua página oficial que o número chegou aos 40.115 sócios, numa votação que decorreu na Luz e em mais 24 casas do Benfica de norte a sul do país, bem como, através de voto eletrónico, nas ilhas e no estrangeiro.

Os números representam o ato eleitoral, ao qual concorrem o ex-futebolista Rui Costa e o empresário Francisco Benitez, mais participado da história do Benfica, superando os 38.102 nas eleições em outubro de 2020, e de acordo com o presidente da Assembleia Geral do clube, António Pires de Andrade, apenas superado pelo FC Barcelona

“Diria que é um recorde não só do Benfica, mas de todos os clubes do mundo, exceto o fc Barcelona, que já nos ultrapassou numa contagem, penso que atingiram 55.000”, referiu Pires de Andrade, em declarações à BTV.

Pires de Andrade disse ainda que todos saem satisfeitos e que a votação de hoje demonstra “que os sócios se interessam cada vez mais” pelo clube e que reitera os agradecimentos aos associados pela colaboração, num sufrágio sem problemas.

“Foi um dia histórico, de alegria. Encontrava as pessoas muito satisfeitas por virem votar. Muitos elogiaram, por ser um processo rápido, sem problemas, enquanto no ano passado tivemos filas em que demoravam a votar”, considerou o presidente da MAG.

O dirigente comentou ainda a queixa anunciada pelo mandatário da Lista B, liderada pelo candidato Francisco Benitez, em relação ao facto de não terem tido acesso a todos os atos do processo eleitoral nas casas do Benfica.

“Não analisámos, penso que tem a ver com os delegados que estavam junto às urnas, que queriam tirar nota do número do sócio que votava e do número de votos a que tinha direito. Penso que tirarem o número de sócio é estarem a tirar um elemento que consideramos que é secreto. O sócio pode não querer que divulguem que o seu número de sócio foi obtido no processo eleitoral. O número de votos é indiferente, agora o número de sócio (…), não me parece que o regulamento permita essa situação”, considerou.

Nos comentários finais, Pires de Andrade informou também que a AG irá analisar as questões dos sócios [Luís Filipe Vieira e Ricardo Araújo Pereira] que apelaram ao voto, o que é contrário aos regulamentos.

“Iremos analisar as questões dos sócios que apelaram ao voto em outro sócio, a menos de 200 metros não deve ser publicitado em quem se votou”, sublinhou.

O presidente da MAG informou ainda que está a ser preparada a contagem no pavilhão e mostrou-se otimista quanto à celeridade do processo.

“Temos 10 urnas de 20 postos de votação, vamos ter 10 equipas a contar, 20 pessoas. Nos outros locais [nas casas] também se estarão a preparar para fazer a contagem”, avançou.

Pires de Andrade lembrou que as últimas eleições, apesar de eletrónicas, encerraram muito depois destas, e que, por isso, espera “ter alguns resultados” das eleições que hoje decorreram entre a meia-noite e a uma da manhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here