Início Internacional Pensou que o coronavírus era uma “treta” e agora luta pela vida:...

Pensou que o coronavírus era uma “treta” e agora luta pela vida: “Não sei se me safo…”

710
0

JÁ FEZ REGISTO NA PLACARD? CLICA AQUI E ENTRA NA MAIOR CASA DE APOSTAS DE PORTUGAL!

Parece cada vez mais claro para todos que a Covid-19 pode realmente afetar qualquer pessoa, independentemente da idade, género ou classe social. Ninguém parece imune a esta doença, que se transformou em pandemia, e, se algumas pessoas passam assintomáticas pela doença, muitos outros sofrem imenso. Já passámos a barreira de um milhão de mortos, por Covid-19, em todo o mundo.

A maioria são pessoas com idade avançada, mas existem muitos jovens a morrer e a padecer da doença, que não pode mesmo ser desvalorizada. Esse não foi o entendimento de Chris Grailey, um jovem britânico com 29 anos, que agora se arrepende muito de ter ignorado este vírus.

“Fui um dos primeiros a dizer que [o coronavírus] era uma treta. Apanhei o vírus em Tenerife, a pensar que era invencível, sem usar máscara. Paguei o preço. Não tenho outras doenças. Não quero que cometam os mesmos erros do que eu. Estou à espera de receber mais tratamento e não sei se me safo. Quero muito que ouçam esta mensagem, porque pode acontecer a qualquer um” A forma como me tenho sentido na última semana é o mais próximo que já estive do inferno – honestamente sentei-me [na cama do hospital] e estava pronto para desistir. Não consigo respirar, andar ou mover-me. Pareço um zombie”, revelou o jovem britânico, num vídeo partilhado no Facebook.

Chris está nos cuidados intensivos, auxiliado por um respirador, mas ainda não está livre de perigo. Este vendedor de Manchester não tinha qualquer doença crónica e, sendo jovem, nunca se sentiu ameaçado. Até que foi infetado e percebeu na própria pele a real dimensão do vírus.

O inglês começou por sentir suores frios, perda de paladar e de olfato, com o seu estado de saúde a evoluir mais tarde para uma pneumonia grave, que o atirou para os cuidados intensivos, onde permanece em estado grave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here