Início Nacional Regresso no FC Porto. Grande surpresa no plantel

Regresso no FC Porto. Grande surpresa no plantel

211
0

O FC Porto regressa já este sábado à competição. Os dragões enfrentam o Gil Vicente, partida onde pretendem regressar às vitórias, em vésperas de jogar contra a Juventus, novamente.

Depois de dois resultados dececionantes, o FC Porto corre por uma vitória muito necessária. O empate contra o Sporting deixou a equipa desiludida e pior ficou após a derrota com o Braga e consequente eliminação na Taça de Portugal. Agora, o desafio passa por Barcelos, a contar para a 22ª jornada.

Sérgio Conceição garantiu, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Gil Vicente, que Mbemba não vai recuperar a tempo do jogo. Possivelmente, ficará de fora também da deslocação a Turim, para a Champions. No entanto, o treinador pode promover uma grande e novidade na convocatória.

Iván Marcano poderá estar já de regresso, numa altura em que faz muita falta. Quase um ano depois, o central espanhol poderá regressar a competir com a equipa A, já este sábado.

Na semana passada, o jogador espanhol alinhou os 90 minutos com a equipa B. Esse foi aliás o regresso do experiente central à competição, desde a sua lesão em maio do ano passado. No entanto, o último encontro de Marcano foi a 7 de março de 2020. Depois, seguiu-se o confinamento e, no regresso aos treinos, em maio, a lesão de Marcano. O jogador foi operado a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou de quase um ano para recuperar.

Depois da experiência na equipa B, Marcano poderá entrar já na convocatória. Marcano pode mesmo ser hipótese para a deslocação a Turim, uma vez que a ausência de Mbemba deixa Sérgio Conceição numa situação delicada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here