Início Nacional Sérgio Conceição arrasa jornalista da CMTV à procura de polémica (VÍDEO)

Sérgio Conceição arrasa jornalista da CMTV à procura de polémica (VÍDEO)

793
0

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Tondela, Sérgio Conceição destacou a capacidade dos beirões em casa e por isso espera muitas dificuldades para o FC Porto.

No entanto o técnico portista lembra que a sua equipa vai a jogo com pouco mais de 60 horas de descanso, em relação ao jogo de 4ª feira na Liga dos Campeões com o Chelsea.

“O que esperamos? As dificuldades de equipas que são bem orientadas, com um plantel que tem qualidade individual e, que principalmente em casa, tem feito um campeonato acima da média. Olhamos para a estatística, não sendo eu apreciador delas, e percebo que o Tondela em casa é mais forte, mas a história diz que os jogos são todos diferentes, as histórias dos jogos são escritas pelas três equipas que entram em campo. Vamos de certeza dar uma boa resposta, dentro de um cenário que é difícil, não só pela equipa do Tondela, mas também pelas 60 e poucas horas de diferença para o último jogo. Alguns jogadores chegaram a casa às 4 da manhã [madrugada de quinta-feira] e agora vamos de viagem para Tondela“, afirmou.

Conceição explicou as dificuldades de voltar a jogar num período de tempo tão curto.

“É a dificuldade que sabíamos de antemão: podíamos acabar o campeonato três ou quatro dias depois do dia 19 maio, muitos podiam não acreditar que uma equipa portuguesa estaria numa fase tão adiantada das competições europeias. Há uma calendarização apertada, pouco tempo de recuperação. É um contexto difícil, mas temos de arranjar soluções para essas dificuldades”, referiu.

O técnico azul e branco revelou que ainda não sabe se poderá contar com Sérgio Oliveira.

“Tenho de olhar para os jogadores que temos disponíveis, e ainda não sabemos se o Sérgio estará disponível. Hoje fez treino integrado condicionado. Olho para aquilo que é a forma como vamos encarar o jogo e para a estratégia que tenho de delinear para ganhar os 3 pontos em Tondela. Depois, os elementos que vão interpretar essas estratégia são aqueles que me vão dar mais garantias de o poder fazer, tenham mais ou menos minutos. Tenho de olhar para esse desgaste”, referiu.

Conceição destacou também a exibição de Grujic, na Champions, que jogou no lugar do sérvio.

“Fico com dores de cabeça é quando leio algumas coisas escritas sobre a exibição do Grujic em Sevilha. Foi um jogador como os outros – acho que toda a equipa fez uma excelente exibição, não foi fantástica, porque perdemos o jogo e quando se perde nunca ficamos muito satisfeitos, mas o Grujic fez uma exibição que me agradou muito. Há pessoas que têm a sua visão e forma de ver o futebol e acham que ele não fez uma boa exibição e que o Sérgio Oliveira fez falta. São jogadores diferentes, o Sérgio se estivesse com certeza dava-nos outra coisa ao jogo, mas o que foi pedido ao Grujic, ele cumpriu na íntegra. Esteve acima da média no plano exibicional. É uma boa dor de cabeça“, elogiou.

Por último o técnico viu-se confrontado com uma questão levantada pela CMTV, relativamente ao gesto que fez após o jogo com o Chelsea. Conceição, recorde-se, sugeriu que o campo estava inclinado.

No entanto o técnico dos dragões não gostou desta tentativa de procurar polémica e respondeu à letra.

Veja o momento no vídeo abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here