Início Nacional Sporting tem o primeiro “reforço” para a próxima época

Sporting tem o primeiro “reforço” para a próxima época

2079
0

Luiz Phellype é o primeiro reforço de Rúben Amorim para a próxima época. O avançado brasileiro, de 27 anos de idade, regressou à competição no início deste mês de março, após paragem prolongada. Foram 13 meses de ausência, mas o jogador já regressou aos relvados e aos golos, ao serviço da equipa B do Sporting.

De acordo com Tonel, dificilmente o jogador fará parte dos planos para esta época na equipa principal, mas o antigo companheiro de Luiz Phellype acredita que o avançado estará com o Sporting na pré-temporada. E que, a partir daí, vai começar em pé de igualdade com Paulinho e Tiago Tomás, na luta por uma vaga no ataque.

Luiz Phellype é um jogador diferente tanto de Paulinho, como de TT, mas Tonel vê o jogador com capacidades para acrescentar ao plantel de Rúben Amorim. Por isso, acredita que ele vai convencer o treinador. Esta época, o jogador vai aproveitar para recuperar a melhor forma, na equipa B, e dessa maneira mostrar-se a Amorim.

No último jogo, até já fez o gosto ao pé, marcando o primeiro golo depois de todo o calvário sofrido. Uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito afastou o jogador da competição por mais de um ano. Luiz Phellype está desde novembro a treinar, mas só neste mês de março regressou aos jogos. Por isso, Tonel não acredita que ele ainda jogue pela equipa A até ao fim da época.

“Ainda faltam 10 jogos para o final da época, mas não sei se o Luiz Phellype vai ter espaço ou minutos para jogar. O Paulinho e o Tiago Tomás são os dois grandes candidatos à posição ‘9’ e não sei qual é a ideia do Rúben Amorim em relação a ele. Mas o mais importante é o Luiz Phellype estar bem fisicamente, sentir-se bem e ir ganhando minutos. Esta época pode ser difícil, mas não sabemos como vai ser a próxima.

Na pré-época, o Luiz Phellype pode partir do zero como os outros, mas, para o profissional que ele é, acho que é bom estar agora na equipa B a ganhar minutos, ganhar ritmo e sentir-se bem depois da lesão complicada que teve.

É um ponta de lança com qualidade de finalização. Não é um jogador muito forte a atacar a profundidade, não é um jogador rápido. É um jogador que gosta de ter bola no pé, segurar a bola e depois aparecer na área. É um finalizador, aparece muito bem seja de cabeça ou com os pés. É difícil prever o futuro de Luiz Phellype no Sporting, mas é um jogador sério no trabalho, excelente profissional, um rapaz muito ‘low-profile’, muito respeitador… É um jogador muito dedicado à profissão, e a sua utilização vai depender do que o Rúben Amorim quiser fazer com ele e do que o Luiz Phellype mostrar na equipa B”, disse Tonel, em declarações ao Desporto ao Minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui