Início Internacional Thiago Silva recorda passagem pelo FC Porto: ‘pior experiência da minha vida’

Thiago Silva recorda passagem pelo FC Porto: ‘pior experiência da minha vida’

1435
0

Thiago Silva acabou de completar 36 anos de idade e assinar contrato com o Chelsea. O jogador brasileiro deixa, assim, o PSG, depois de uma bonita história no clube francês. Foram oito temporadas na Liga francesa, depois de ter passado também três épocas ao mais alto nível no Milan. O jogador é reconhecidamente um dos melhores centrais dos últimos anos, mas o que poucos recordam é a sua passagem por Portugal.

Curiosamente, também o jogador parece fazer de tudo para esquecer essa sua estreia no futebol europeu, que aconteceu pela porta do FC Porto B. Sobre o clube azul-e-branco, o internacional brasileiro nem falou muito, mas o que ele não esquece foi a doença que o impediu de deixar a sua marca no futebol português.

Foi em 2005 que um então muito jovem Thiago Silva deixou o futebol brasileiro e arriscou numa aventura europeia. Jogou apenas 14 partidas na equipa B do FC Porto, antes de uma tuberculose quase lhe ter terminado a carreira. Já com sintomas, o brasileiro ainda rumou ao Dínamo de Moscovo, onde já não fez qualquer jogo. Na Rússia, diagnosticaram-lhe a doença e passou seis meses no hospital.

“Essa foi uma das piores experiências da minha vida. Podia ter morrido, mas graças a Deus superei a doença e hoje posso dizer que saiu vitorioso, tanto a nível pessoal como profissional. O sonho de ser futebolista profissional parecia acabar quando soube da doença que tinha. Agora posso dizer que sou um campeão, no futebol e na vida.

Tive a força para superar tudo e curar-me. Recordo-me do último dia no hospital, o médico disse-me que precisava de ser operado aos pulmões e não podia voltar a jogar. Mas com a ajuda de um especialista fui melhorando e voltei. Pouco a pouco, com dedicação, consegui voltar a jogar. Foi difícil”, reconheceu o internacional brasileiro, que acabaria por regressar ao futebol brasileiro, onde recomeçou a sua carreira. Depois, é a história de sucesso que se conhece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here