Início Nacional Tiago Pinto: “Há clubes a esconder casos de Covid-19”

Tiago Pinto: “Há clubes a esconder casos de Covid-19”

3631
0

O diretor geral do Benfica despediu-se hoje do clube e teve declarações muito polémicas sobre a fase de pandemia que estamos a viver. Vai rumar à AS Roma, clube treinado por Paulo Fonseca, e que tem aspirações a conquistar a Liga italiana.

“Um diretor geral toma centenas de decisões por dia. Se não se arrepender de alguma é porque não tem noção ou por ser muito convencido. Orgulho-me da reestruturação do scouting, de com o Rui Vitória termos o Elite Player Group, no qual se trabalharam 11 jogadores que estavam na rota da equipa principal como Ferro, Jota, Gedson, João Félix ou Florentino”.

“Arrependo-me de muitas decisões também. Ainda hoje comentei com a minha malta: decidimos que no início da pandemia para dar o exemplo diríamos quem tinha covid-19 no Benfica, para mostrar às famílias, para não haver discriminação. Hoje em dia estou arrependido devido à forma como pegam nos nomes dos infetados do Benfica. Não tenho dúvidas de que há outros clubes a esconder os casos”.

“Claro, somos conscientes do que somos e do que podemos fazer. As grandes equipas da Europa passam dificuldades: isto não é só pela ausência de adeptos, mas a competição está concentrada com jogos de três em três dias e tivemos três paragens para as seleções que retira tempo aos treinadores. Ressentem-se mais as equipas que mudaram de treinador e precisam de tempo para assimilar processos”.

Era um dos homens de maior confiança de Luís Filipe Vieira e os jornais dão conta de que a proposta dos italianos era irrecusável. Agora com 35 anos, entrou no Benfica como assessor das modalidades, passando na época 2017/2018 a assumir funções no plantel de futebol profissional. Veio assumir o lugar deixado por Shéu Han e fazia de representante do clube nos jogos. O contrato com o clube italiano começa a 1 de janeiro e é válido até 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here