Início Internacional Benfica tenta a CONTRATAÇÃO de defesa central do Barcelona

Benfica tenta a CONTRATAÇÃO de defesa central do Barcelona

137
0
FUTEBOL - rui costa , durante o jogo Benfica - Portimonense, a contar para a 9 jornada da Liga NOS 2019/20. Estadio da Luz. Lisboa. Quarta feira 30 de Outubro de 2019.(ASF/ANDRE ALVES) BENFICA - PORTIMONENSE

O grupo Cofina avança com o interesse do Benfica no defesa-central do Barcelona, Jean-Clair Todibo, de 20 anos. O jovem não se conseguiu impor no eixo-defensivo da equipa blaugrana com jogadores como Gerard Piqué, Clément Lenglet ou Samuel Umtiti.

A época 2020/21 adivinha-se de grandes mudanças no eixo defensivo do Benfica. A águia aponta baterias ao alemão Robin Koch e Jardel pode dizer adeus à Luz. Segundo o jornal O Jogo, Ferro deve ficar e Rúben Dias deve abandonar na equipa comandada por Bruno Lage. Por outro lado, o jovem brasileiro Morato será uma aposta de futuro e, na equipa B, existem Pedro Álvaro e Kalaica que podem dar o salto para a equipa principal dos encarnados.

Segundo o jornal Record, o Benfica continua atento a Rúben Semedo, central português do Olympiacos, escrevendo que os encarnados voltaram a equacionar a contratação do jogador para 2020/21, caso Rúben Dias abandone o clube da Luz.

De acordo com a mesma publicação, os encarnados estão a analisar atentamente a possibilidade de contratarem Robin Koch, o defesa central de 23 anos, que já é internacional alemão. O jogador já é um indiscutível no SC Freiburg, mas o clube estaria disponível para negociar jogador, no final desta temporada. Também o craque não fecha a porta a uma saída, se bem que não está a demonstrar grandes pressas.

Talvez por isso, Koch não pense em distrações, e continue totalmente focado na temporada, que é particularmente importante, para as suas perspetivas de jogar o Europeu, com a Alemanha. O jogador sabe que a sua chamada vai depender do seu bom desempenho e, só depois disso, é que ele irá prensar mais na sua saída, que poderá ser para o Benfica, como para outro clube.

De acordo com o diretor do Freburg, Jochen Saier, o jogador alemão tem sido “seguido por diversos clubes, não só alemães”, e não só o Benfica, como se percebe. Robin Koch termina contrato em junho de 2021, e estaria a pensar numa “liga mais atrativa” para seguir o seu futuro. No entanto, o Benfica terá bons argumentos financeiros e desportivos para convencer o jogador, como fez com o seu compatriota Weigl.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here