Início Nacional DESCONFINAMENTO: Creches irão abrir primeiro e restaurantes em último

DESCONFINAMENTO: Creches irão abrir primeiro e restaurantes em último

1816
0

Decorreu ontem a habitual reunião de especialistas e membros do Governo, no Infarmed, em Lisboa, e foi apresentado o plano para desconfinamento faseado. Este obedece a uma escala de risco em relação ao contágio da Covid-19.

Escolas e Creches: Só deverão reabrir após a Páscoa, em duas fases: 5 de abril regressarão à escola as crianças até aos 12 anos e, em maio, voltarão os alunos do Ensino Secundário.

Comércio local: Lojas com porta aberta para a rua até uma área de 200 metros quadrados — poderão ser os primeiros a abrir, já no dia 17 deste mês, mas com limitação no número de clientes, uso de máscara obrigatório e disponibilização de álcool-gel.

Restauração, Cabeleireiros/Barbeiros: Como são locais de maior risco de contágio só devem reabrir a partir do mês de Maio.

Veremos se este plano conseguirá amenizar o impato do desconfinamento, algo que não aconteceu no final do mês de dezembro, início de 2021, e se teremos uma quarta vaga de contágios.

O que parece certo é que é impossível um novo confinamento geral e que o processo de vacinação esta a avançar em todo o país.

Leia também: Gonçalo Quinaz desiste do Big Brother e deixa frase surpreendente

Leia também: O grande fail com Cristina Ferreira em direto na TVI

Leia também: Cristina Ferreira arrasada após fiasco do comunicado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here