Início Nacional Jorge Jesus a caminho do FC Porto? Declaração está a dar que...

Jorge Jesus a caminho do FC Porto? Declaração está a dar que falar

74
0

Jorge Jesus conquistou a Taça da Turquia, neste domingo, 11 de junho, após vencer, na final, o Basaksehir, por 2-0. Foi o regresso aos títulos do Fenerbahce, na despedida de Jorge Jesus.

O treinador português está de saída da equipa de Istambul e nas declarações, deixou um enigma, que está a gerar diferentes interpretações.

Certo é que Jesus está de saída do futebol turco e de regresso a Portugal. Porém, não se sabe se vai continua no seu país, ou se será apenas ponte para uma nova aventura. Jorge Jesus parece saber já o que vai fazer.

“Acabámos com a Taça da Turquia, em beleza, conquistámos um troféu que o Fenerbahçe não conquistava há muitoas anos. É um marco histórico para o clube, para mim e para os meus jogadores. Disputámos o campeonato até à última jornada e vencemos um troféu muito importante. Agradeço ao presidente a oportunidade que me deu de vir para a Turquia e pela forma como me trataram. Estou a falar assim porque é uma despedida, a partir de hoje já não sou o treinador do Fenerbahçe. Já o tinha comunicado ao presidente há umas semanas, para ele procurar outro treinador. Saio com um enorme agradecimento ao povo turco, vivi um momento trágico (sismo) neste país fantástico.

Foi um processo que foi evoluindo ao longo do tempo. Não é que eu não goste de cá estar, pelo contrário, mas tinha decidido esperar por novas oportunidades e é o que vou fazer. Vou para Portugal, não tenho nada decidido com ninguém. Espero poder realizar o meu sonho, vou esperar”, disse, então, o treinador português.

Esta última parte está a deixar azo a diferentes interpretações. Nos últimos dias, Jorge Jesus tem sido apontado como possível selecionador do Brasil, sem treinador desde a saída de Tite, mas também pode ir para a seleção da Arábia Saudita, onde se poderia tornar, de acordo com as notícias, o treinador mais bem pago do mundo.

No entanto, sobre o “sonho”, há aqui duas análises, em equação. Pode, perfeitamente, ser uma referência à seleção canarinha, mas também ao FC Porto. O treinador já revelou, mais do que uma vez, que lhe falta treinar os dragões, entre os grandes de Portugal, o que poderia cumprir-se, caso se confirme a saída de Sérgio Conceição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui