Início Nacional Lembra-se do Simão Correia? Há boas notícias sobre o jovem que emocionou...

Lembra-se do Simão Correia? Há boas notícias sobre o jovem que emocionou o país a cantar à porta do IPO

97
0

Simão Correia comoveu o país, há uns meses, quando, a lutar contra uma leucemia linfoblástica aguda tipo B, fez um original apelo ao transplante de medula. Com uma guitarra na mão, Simão foi cantar para a porta do IPO de Lisboa, num vídeo que se tornou viral nas redes sociais e deu uma força enorme à consciencialização pelo transplante de medula.

Meses depois dessa comoção geral pelo jovem de 23 anos, surgem as melhores notícias. Simão Correia conseguiu o transplante de medula, pelo pai, e já teve alta hospitalar.

“Bom dia! Dia da alta! Confesso que neste momento estou meio abananado! A noite de hoje foi passada a acordar de hora em hora, a manhã demorou uma eternidade a passar e primeiro que chegasse a alta… UFF! Mas chegou, caramba”, revelou o jovem nas redes sociais.

Simão já tinha contado que o pai não era totalmente compatível, apenas 58%. Porém, como o jovem não podia esperar mais, com a sua saúde cada vez mais fragilizada, esta foi a sua melhor opção.

Agora, Simão Correia já está em casa e revelou como foi esse seu regresso a casa e o que quuis, e o que conseguiu fazer nessas suas primeiras horas de liberdade.

“Eram 16 e picos e ‘pisguei-me’ dali para fora, passei na farmácia a buscar toda a medicação que tinha (estou a 28 medicamentos por dia), fui à marginal ver o mar, vim para casa e comi uns ‘nuggets’ com uns palitos de vegetais feitos na fritadeira de ar quente e depois enfiei-me na cama!

Tanta coisa para fazer e o que é o vosso manjerico decide fazer? Exato: adormeci em segundos e nem queria!”, contou o jovem, que diz estar “muito, muito feliz” por ter tido alta. “Vamos celebrar esta pequena grande vitória de hoje. TIVE ALTA!”, concluiu o jovem que sonha ser cantor.

https://www.instagram.com/p/CtSOsW8M3Hv/?utm_source=ig_embed&ig_rid=c7561e2f-f2b7-463e-b32f-c6b26052931f

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui