Adolescente desapareceu durante o caminho para a escola em Guimarães

É mais um caso muito grave de uma jovem que desapareceu sem deixar rasto. Maria Manuela Batista da Silva saiu na manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, para ir para a escola, a Secundária Francisco de Holanda, em Guimarães, mas não chegou a entrar no estabelecimento de ensino, nem voltou a ser vista.

A adolescente tem 16 anos e desapareceu durante o percurso para a escola. Ela saiu da casa onde vive com os pais, na freguesia de Ponte, no concelho de Guimarães, de onde deveria ter seguido para a escola, que frequentava. Porém, ela já não chegou a dar entrada na Francisco de Holanda.

Maria também não voltou a casa e a mãe ficou a saber do desaparecimento, quando foi a uma reunião com o diretor de turma da filha, previamente agendada. Foi aí que ela percebeu que a filha não tinha dado entrada na escola, nesse dia. “Se não fosse assim, só teria sabido à noite, quando ela não voltasse para casa”, conta a mãe.

No entanto, Maria ainda foi vista com um amigo à entrada da escola. Porém, nem o rapaz, nem as amigas da menor sabem do seu paradeiro. A mãe também estranha a filha ter o telefone desligado, o que ela garante nunca acontecer. “Não é normal ficar tanto tempo com o telefone desligado. (…) está desligado desde as 9 horas de ontem”. “Nunca fica sem me contactar tanto tempo, se não pode ligar manda mensagem”, contou a mãe.

As autoridades estão a investigar o caso e a procurar pela menor. No Facebook, são muitas as partilhas da foto de Maria, na tentativa que alguém a possa reconhecer ou ter alguma informação sobre a localização desta jovem.

https://www.facebook.com/advogadosportugal/photos/a.1788455078048295/3611968655696919/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui