Início Nacional Morreu ex-jogador do FC Porto; tinha 57 anos

Morreu ex-jogador do FC Porto; tinha 57 anos

75
0

O FC Porto está de luto, com a morte repentina de Stéphane Demol, o antigo central belga, que passou pela equipa na temporada 1989/90. Foi campeão nacional nesse ano e contribuiu com doze golos, números impressionantes para um defesa.

O FC Porto anunciou a morte do ex-jogador, esta quinta-feira, 22 de junho. De acordo com a imprensa, Stéphane Demol faleceu vítima de um ataque cardíaco. Tinha apenas 57 anos.

Além desta participação fugaz pelo FC Porto, Demol também foi internacional belga, tendo estado nessa geração de ouro do futebol do seu país, quando chegou às meias-finais do Campeonato do Mundo de 1986.

A nível de clubes, destacou-se particularmente no Anderlecht e Standard de Liège, nomes grandes do futebol belga, e conquistou vários títulos no seu país. Foi três vezes campeão belga, ganhou três Supertaças e duas Taças da Bélgica.

Também passou por outros países, Itália, França, Grécia e Suíça. Em Portugal, após essa passagem de grande sucesso no FC Porto, voltaria na temporada 1994/95, para representar o SC Braga, tendo participado em apenas três jogos.

Stéphane Demol terminou a carreira como jogador em 2000, no SK Halle, da Bélgica, e iniciou, de pronto, uma carreira como treinador.

Apesar de ter treinado vários clubes, o seu papel mais importante, nestas funções, de banco, terá sido mesmo como ajunto do Standard de Liège e da seleção belga, entre 2006 e 2008.

Atualmente, não estava a treinar. O último clube que orientou foi na Arábia Saudita, mas já em 2016, no Hajer Club. Lamentavelmente, foi agora anunciado o seu falecimento, vítima de ataque cardíaco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui