Início Nacional Morreu Inês Pinto, a menina que comoveu Portugal enquanto lutava contra o...

Morreu Inês Pinto, a menina que comoveu Portugal enquanto lutava contra o cancro

74
0

Morreu Inês Pinto, a menina que emocionou o país na sua luta contra a leucemia

Inês Pinto morreu aos 18 anos, após uma dura luta contra a leucemia. A menina que emocionou o país, ao revelar que venceu a doença, apenas de uma forma diferente. “A doença é vencida quando a aceitamos”, dizia Inês, mais conhecida como Nini, nas suas redes sociais, onde partilhava muito sobre esta sua luta.

Nini era uma grande fã das redes sociais, do futebol e do FC Porto, em particular, clube que lhe proporcionou algumas alegrias, nomeadamente quando se pode encontrar com Sérgio Conceição, ou quando Taremi lhe dedicou um golo.

Aliás, o treinador portista deixou uma mensagem emocionada, no Twitter, em homenagem a Nini. “Quero acreditar que te demos um pouco de brilho nesta tua passagem entre nós, que foi curta demais. Enquanto estiveste connosco, o teu sorriso pôs-nos também a sorrir, percebendo a sorte que temos de termos algo tão simples como a saúde. Obrigado pela lição Nini, até sempre!”, escreveu Sérgio Conceição, ao partilhar uma foto com a menina.

“Cruzei-me com uma das meninas resistentes no ano passado nas saídas do Dragão. Depois de mais uma vitória arrancada a ferros e o sorriso dela era o meu. O amor a um clube que ilumina a alma, até nos momentos mais difíceis. Descansa em paz, doce Nini!”, “Que dia triste!! Ficamos sempre a pensar porquê !! Até um dia Nini “, “Tenho a certeza que lhe proporcionaram momentos muito felizes. Esta miúda tinha uma percepção da vida e da morte muito madura e uma postura de bravura perante a doença. Amava o Porto e continuará a amar, esteja ela onde estiver. Fica uma lição de resiliência, até sempre, Nini”, são alguns dos muitos comentários em homenagem à jovem Nini.

Nini não resistiu a uma leucemia mieloblástica aguda e faleceu, lamentavelmente, aos 18 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui