Início Internacional “Olhas para a equipa atual do Benfica… Com Jorge Jesus nem estavam...

“Olhas para a equipa atual do Benfica… Com Jorge Jesus nem estavam no plantel”

26
0

David Simão, jogador formado no Benfica e que chegou a fazer dois jogos com Jorge Jesus na equipa principal, analisou a qualidade dos plantéis e disse que a qualidade dos plantéis em Portugal diminuiu bastante.

“Olhas para a equipa atual do Benfica (…) na minha altura na equipa sénior com o mister Jorge Jesus, não é que os jogadores que lá estão agora não jogassem… não estavam sequer no plantel”.

“A qualidade dos plantéis, na sua globalidade, baixou muito. Não quero falar muito no Benfica porque tenho lá amigos, mas no FC Porto, por exemplo, tinham Hulk, James, Falcao…”.

Na altura não era fácil chegar às equipa principal do Benfica e reconheceu que “nunca se sentiu muito valorizado pelos responsáveis encarnados”. Agora bastam “três chutos e uma finta e estás na equipa principal”.

O médio, que fez parte do plantel principal em 2011/12,salienta que há qualidade na formação, mas que não vão aparecer estrelas todos os anos. “Se Portugal é vencedor nas seleções, é porque tem qualidade; só que não vão aparecer sempre o Bernardo Silva e o João Félix”.

Jorge Jesus apenas lhe deu duas oportunidades aos 21 anos e David
Simão já passou por muitos emblemas na sua carreira: Fátima, Paços de Ferreira, Académica, Marítimo, Arouca e Boavista. No estrangeiro, atuou pelo CSKA Sofia, Antuérpia e AEK de Atenas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here