Início Nacional Simão Sabrosa na formação do Benfica: “As conversações estão bem encaminhadas”

Simão Sabrosa na formação do Benfica: “As conversações estão bem encaminhadas”

3789
0

O antigo jogador do Benfica, Sporting e Barcelona revelou à SportTV que está próximo de regressar ao clube da Luz para a estrutura da formação do Seixal. “Vai ao encontro que respondi há um mês. As conversações estão bem encaminhadas e vamos ver o que vai acontecer. Tudo indica que será para a formação”.

“A formação é o mais importante. É fazer com que saiam bem estruturados e que tenham referências. Têm as melhores condições, têm algo que nós não tínhamos. Mantemos o mesmo sonho, o de chegar longe. Sempre adorei a formação, sempre tive escolas de futebol. Acabei por ter depois do míster Humberto Coelho”.

“Criámos uma metodologia que naquela altura era a mais adequada. Faz todo o sentido, a formação, seguindo o exemplo de grandes treinadores que seguiram a formação para estudar melhor todas as possibilidades para poder errar, estudar e ganhar no final”.

“Acho que a formação é o pilar e base de podermos conseguir um grande profissional de futebol. É preciso virar o foco e encaminhá-los para o caminho certo, para a equipa principal”.

“Nesse sentido também está ser preparado também. Elas [referências] são importantes. Na formação sabem quem é o Rui Costa como vice-presidente ou diretor-desportivo. No Sporting, o Hugo Viana é diretor-desportivo mas se calhar não sabem quem foi como jogador. Olhando para o FC Porto, há o Vítor Baía. Acho que isso não pode ser esquecido. Têm de ser lembrados e serem tidos como exemplos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here