Início Internacional ÚLTIMA HORA: Jorge Jesus tomou DECISÃO!

ÚLTIMA HORA: Jorge Jesus tomou DECISÃO!

90
0

As notícias no Brasil são muito contraditórias no que diz respeito às continuidade de Jorge Jesus no Flamengo. Uns dizem que a saída está iminente, outros afirmam que do técnico português jurou fidelidade ao Flamengo e aos adeptos do clube carioca.

A Globo adianta que Jorge Jesus e Rodolfo Landim terão jantado juntos na quinta-feira, onde o treinador português terá revelado o interesse do Benfica. Jorge Jesus terá garantido que fica no clube carioca.

Terá sido a primeira vez que falou com a direção do Flamengo sobre o interesse do Benfica, algo que estreia a causar algum desconforto na direção do campeão brasileiro. Mesmo assim, dizem que o Benfica ainda desistiu de trazer de volta o treinador de 65 anos.

Segundo o jornal O Jogo, treinador e presidente Luís Filipe Vieira já terão uma base de entendimento para o regresso ao Benfica. Foi colocado em cima da mesa, um contrato longo, com forte investimento e projeto com vista a bons resultados na Europa.

A imprensa desportiva revela que a prioridade do Benfica e de Luís Filipe Vieira é mesmo o regresso de Jorge Jesus ao Benfica e para isso já tem um emissário no Brasil para saber tudo o que o treinador precisa. Bruno Macedo, agente próximo do treinador português, viajou para o Rio de Janeiro com o objetivo de fazer de intermediário com o Flamengo.

A ideia é apresentar um projeto europeu e trazer o técnico português para o início da próxima época. Com a pandemia a “atacar fortemente” na América do Sul, a estadia do treinador português pelo Brasil pode ser bem mais curta do que o esperado. O presidente do Benfica quer ter tudo resolvido o mais rápido possível e, de preferência, até ao final do campeonato português.

Os encarnados ofereceram um contrato de três temporadas e quatro milhões de euros limpos por ano ao treinador do Flamengo, o dobro do que ganhava Bruno Lage. Este é o valor que Jorge Jesus aufere no Flamengo. No total, serão 12 milhões de euros até ao final do contrato. Um montante que nunca nenhum clube em Portugal pagou por um treinador ou um jogador. No Sporting, Jesus ganhava três milhões de euros líquidos e antes, na Luz, auferia 2,5 milhões.

Jorge Jesus esteve ao comando das águias durante seis temporadas, entre 2009/10 e 2014/15, período no qual conquistou três títulos de campeão nacional, sendo que no plano de Vieira deixou a Jesus uma garantia de forte investimento para a próxima temporada no sentido de reforçar o plantel, até porque outra das visões da dupla é um projeto de afirmação na Europa, passando por qualificações regulares para, no mínimo, os oitavos de final da Liga dos Campeões, algo que tem falhado nos últimos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here