Início Famosos Bárbara Norton de Matos sofre com falta de trabalho e é obrigada...

Bárbara Norton de Matos sofre com falta de trabalho e é obrigada a mudar de vida

103
0

Bárbara Norton de Matos está sem trabalho na televisão portuguesa. Desde a novela Amor Amor, na SIC, que a atriz não voltou a ser chamada para nenhum papel. O que a levou a arriscar numa nova área.

A atriz foi tendo trabalho regular em televisão, ao longo dos últimos vinte anos, depois da estreia em ‘Nunca Digas Adeus’, em 2001. Foi estrela em séries de sucesso como ‘Inspetor Max’, e protagonizou novelas como ‘Baía das Mulheres’.

No entanto, os últimos tempos não têm sido tão fáceis e Bárbara Norton de Matos tem arriscado mais e é agora organizadora de retiros.

“Não é que vá deixar a representação, mas estava desiludida. E resolvi expandir o meu negócio. Agora, além da minha marca de fragrâncias, tenho isto. É que tenho de ganhar dinheiro. Ele não cai do céu!”, já tinha revelado a atriz, em entrevista à revista TV Guia.

Na manhã desta sexta-feira, inspirada por uma entrevista de Andreia Diniz, que também tem estado mais arredada das novelas, Bárbara Norton de Matos expôs mais deste seu novo negócio. Sem “propostas aliciantes para papéis”, a atriz fez um desabafo nas redes sociais.

“Já estou a sentir há algum tempo devia falar sobre o assunto, e ontem quando vi a entrevista de uma colega minha, da Andreia Diniz, pensei: eu sinto exatamente a mesma coisa que ela e realmente acho triste como funciona o sistema da representação e da televisão”.

Estive muitos anos a trabalhar na televisão, 23 anos a trabalhar na televisão, e de repente de um momento para o outro sinto um bocado a mesma coisa, e que é que se passou: de repente ninguém te diz nada, não és chamada, tentas falar com as pessoas ninguém te responde, prometem-te coisas e depois as coisas não se concretizam.

Era para ter feito uma novela, mais uma temporada de ‘Amor Amor’ [da SIC], na altura perguntaram-me se eu estava disponível e tudo, e de um momento para o outro percebo através de outras atrizes que já tinham começado a gravar e a mim ninguém me disse nada, e eu percebi que tinha sido que descartada.

Desde então que nunca mais ninguém me diz nada e, como é óbvio isso, isso deita-te completamente abaixo, ficas a pôr-te em causa, sentes-te muito mal contigo, começas a pensar o que é que fizeste mal, se és boa atriz se és má atriz, o que é que se passou.

Fui-me muito abaixo, sou mãe de duas filhas de pais diferentes, a logística muitas vezes não foi fácil como podem imaginar. De repente fiquei sem trabalho e com quarenta anos. Isto tudo fez-me pensar, comecei a fazer terapia, comecei a fazer os retiros, fiz uma viagem sozinha, encontrar-me, perceber realmente o que é que eu gostaria de fazer, o que é que eu me sentia bem em fazer o que é que fazia sentido eu fazer, e daí surgiram os retiros”, explicou a sua atriz, sobre esta sua recém descoberta no mundo dos retiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui