Início Nacional Bruno Lage quebra silêncio após saída do Benfica

Bruno Lage quebra silêncio após saída do Benfica

414
0

Foi uma mensagem divulgada pela Agência Lusa e dá conta da despedida do treinador Bruno Lage dos adeptos do Benfica. Uma semana depois de ter abandonado o comando técnico dos encarnados, com um Campeonato e uma Supertaça Cândido de Oliveira conquistados.

“Depois de me despedir do presidente, do diretor desportivo, do diretor-geral e de todos os jogadores, bem como de todos os que trabalham diariamente no Seixal, quero, agora, despedir-me de todos vocês, os adeptos, que são a essência deste clube único no mundo”.

“O mais difícil é afastarmo-nos de algo em que acreditamos. E esse momento chegou. Muito obrigado. Que a onda vermelha volte rapidamente a apoiar a equipa nos estádios e a empurrá-la para novas conquistas. Agora, o mais importante é que o Benfica volte rapidamente às vitórias, como a de ontem… como a de amanhã. E Pluribus unum [de todos, um]”.

O treinador, de 44 anos, foi afastado do cargo depois da derrota de 2-0 frente ao Marítimo e que marcou uma fase muito negativa da história do clube. Desde o dia 8 de Fevereiro que os encarnados apenas conseguires duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas: FC Porto 3 – 2 Benfica, Famalicão 1 – 1 Benfica, Benfica 0 – 1 Braga, Shakhtar Donetsk 2 – 1 Benfica. Gil Vicente 0 – 1 Benfica, Benfica 3 – 3 Shakhtar Donetsk, Benfica 1 – 1 Moreirense, Vitória FC 1 – 1 Benfica, Benfica 0 – 0 Tondela, Portimonense 2 – 2 Benfica, Rio Ave 1 – 2 Benfica, Benfica 3 – 4 Santa Clara.

Mas teve um percurso fantástico no Benfica, somou 51 vitórias, 12 empates e 13 derrotas (181-76 em golos), em 76 jogos. Conquistou o campeonato depois de tomar conta da equipa a 3 de Janeiro de 2019, com sete pontos de atraso para o FC Porto. Conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira ao bater o Sporting por 5-0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui