Início Nacional Comunicado: João Oliveira Pinto está com leucemia

Comunicado: João Oliveira Pinto está com leucemia

108
0

João Oliveira Pinto, campeão do mundo sub-20 por Portugal, em 1991, em Lisboa, está a lutar contra uma leucemia. Apesar do momento difícil, o atual delegado do Sindicato de Jogadores agradece todo o apoio, mas recusa a recolha de fundos que rapidamente se iniciou, de forma espontânea.

João Oliveira Pinto, de 51 anos, pediu mesmo para que o dinheiro já amealhado seja devolvido. Fica, no entanto, com o alento e o carinho de todos os que torcem pela sua cura e se multiplicaram em esforços e mensagens para o ajudar, de acordo com o Sindicato de Jogadores.

“O João exige recato e respeito pelo momento difícil que está a passar, agradecendo todas as mensagens de apoio e carinho que tem recebido, sem exceção. Mais solicita e agradece a quem promoveu a angariação de fundos a seu favor, que informe e proceda à devolução dos valores doados aos respetivos destinatários”, informou, em comunicado, o Sindicato de Jogadores.

João Oliveira Pinto é um dos nomes à frente do Sindicato dos Jogadores, atualmente, ele que teve uma carreira como futebolista, jogava a médio direito, que teve como ponto alto esse título Mundial, na altura a revalidação do título de Portugal, quando se sagrou campeão mundial de sub-20, em 1991, edição jogada em Lisboa.

Nessa altura, João Oliveira Pinto estava ainda no Sporting, onde completou a Formação, mas não chegou a jogar na equipa principal.

Teve, ainda assim, uma carreira consistente, jogando em vários clubes da Primeira Liga, como Vitória SC, Gil Vicente, SC Braga ou Marítimo.

Terminou a carreira em 2010, na altura já em escalões menores do futebol português, e tem-se dedicado a esta causa, de ajudar os futebolistas. Tem agora o desafio mais complicado de todos, nesta sua luta contra a leucemia.