Início Nacional Despedida emocionada de Tiago Pinto: “É uma grande dor sair do Benfica”...

Despedida emocionada de Tiago Pinto: “É uma grande dor sair do Benfica” (vídeo)

937
0

O diretor-geral para o futebol do Benfica, Tiago Pinto, vai abandonar o clube e juntar-se à AS Roma, equipa da Série A italiana treinada por Paulo Fonseca. Ainda não se sabe qual o cargo que vai ocupar, mas deve trabalhar diretamente com o treinador português.

Era um dos homens de maior confiança de Luís Filipe Vieira e os jornais dão conta de que a proposta dos italianos era irrecusável. Agora com 35 anos, entrou no Benfica como assessor das modalidades, passando na época 2017/2018 a assumir funções no plantel de futebol profissional.

“Tentei preparar-me para isto [saída] o melhor possível. Apesar de ser a minha vontade, o Benfica é muito mais que um trabalho, uma profissão, uma empresa. Quem vive como eu vivo, isto acaba por ser tornar um eucalipto, seca tudo à volta, do ponto de vista emocional. É uma grande dor sair do Benfica, que foi a minha vida, o amor da minha vida. Foi uma decisão muito ponderada. Senti que era o momento de abraçar este novo desafio”.

“Cada jogo que o Benfica não ganhou, qualquer título que não conquistou é uma mágoa para mim”, referiu, mostrando-se convicto que a “estrutura está a mais bem preparada”.

Falou à BTV sobre a recuperação da Covid-19. “Foi difícil tanto mais que coincidiu com duas datas especiais, queria queria estar presente junto da equipa. E no Natal, esperava estar com a minha família. Foi difícil.”

Vídeo aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui