Encontrados vestígios nas buscas por Maddie Mccann no Algarve

Dezasseis anos após o desaparecimento de Maddie McCann, em maio de 2007 na Praia da Luz, no Algarve, as autoridades fizeram novas buscas, a cerca de 50 km onde a menina britânica desapareceu.
Após todos estes anos, permanece o mistério sobre o que aconteceu naquela noite no Algarve, durante as férias da família McCann.
As novas buscas, durante esta semana, devem-se a um pedido das autoridades alemãs, relacionadas com o suspeito Chistian Bruekner, detido na Alemanha, por outros crimes, mas suspeito também no desaparecimento de Maddie McCann.
As buscas prolongaram-se por três dias na barragem do Arade
De acordo com o jornal Correio da Manhã, foram encontrados vestígios, que serão agora enviados para a Alemanha e, aí, analisados, tendo em conta que a investigação foi requisitada pelas autoridades alemãs.
Terminam, desta forma as buscas na barragem do Arade, esta quinta-feira, 25 de maio. A Polícia Judiciária, a liderar as buscas, já está a fazer a retirada do terreno, desmontando as tendas, segundo o Correio da Manhã.
As buscas incidiram na terra e na água, e terão sido feitas escavações no terreno. O Correio da Manhã sabe que foram cortadas árvores para fazer escavações no terreno, nas buscas por rastos que levassem a Maddie.
Há então essa nota, avançada pelo Correio da Manhã sobre um possível achado muito relevante, já esta quinta-feira.
“Foram vistos vários inspetores concentrados numa área específica no local onde as buscas decorreram”, informa o referido jornal.
No final do dia, o balanço da Polícia Judiciária (PJ) através de um comunicado ou conferência de imprensa irá dar conta daquilo que foi recuperado.