Nacional

Está de saída jogador do plantel principal do Benfica por estar descontente

Nemanja Radonjic, extremo sérvio de 25 anos emprestado pelo Marselha, pode deixar o Benfica este mês, colocando ponto final prematuro num acordo celebrado até final da temporada. Jogador, SAD benfiquista e treinador Nélson Veríssimo não assumiram ainda qualquer tipo de decisão, mas o internacional sérvio não está satisfeito na Luz, onde tem tipo papel de segundo plano, e a vontade de partir já não é segredo no clube.

A janela de mercado de inverno acaba de abrir e muito pode acontecer – Nélson Veríssimo mal teve tempo de observar de perto o jogador, que esteve lesionado em dezembro e foi agora apanhado pelo Covid-19 -, mas o futuro de Radonjic estará sobretudo dependente de encontrar clube para jogar, pois nessas circunstâncias a SAD benfiquista dificilmente fecharia a porta, até porque a intenção é reduzir o plantel e até há várias opções para as alas.

O Marselha detém o passe de Radonjic e não demonstra interesse, pelo menos por agora, no regresso imediato do jogador, e nem o futebolista nem o Benfica podem agarrar-se a qualquer cláusula contratual para antecipar o regresso ao sul de França.

Radonjic, refira-se, chegou à Luz com elevado moral junto de Jorge Jesus, mas o ex-treinador dos encarnados raramente lhe concedeu papel relevante – seis jogos, apenas três como titular, um golo. A opção de compra do passe do extremo será de oito milhões de euros.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo