Início Liga dos Campeões Exibição de Pepe é feito histórico nesta Champions… aos 38 anos

Exibição de Pepe é feito histórico nesta Champions… aos 38 anos

124
0

Pepe está a ser muito elogiado pela sua exibição frente à Juventus. Aos 38 anos de idade, o central luso-brasileiro foi decisivo em ambos os encontros frente ao amigo Cristiano Ronaldo. No entanto, em Turim, a sua prestação foi mesmo histórica. Ninguém diria que Pepe esteve em dúvida para este jogo, por problemas físicos.

Toda a exibição do FC Porto foi estóica. Sérgio Oliveira, pelos golos, foi escolhido o melhor em campo. Marchesín foi decisivo com algumas intervenções de grande nível, mas a exibição de Pepe é, possivelmente, a mais elogiada da noite. Por vários fatores.

É que o central da seleção nacional tem 38 anos, toda uma carreira de conquistas, e ainda uma coragem e vontade incríveis para se superar. A intensidade do encontro exigiu-lhe a máxima atenção e é difícil apontar-lhe um único erro na noite de Turim. Ele que teve pela frente jogadores do top mundial, como Cristiano Ronaldo, Morata, Chiesa ou Cuadrado.

Com tanto trabalho pela frente, Pepe conseguiu 25 ações defensivas na partida. Um número que mais nenhum defesa conseguiu, nesta edição da Champions League. Além das ações defensivas, Pepe também conseguiu um acerto de 91% de eficácia no passe (29 em 32), numa exibição primorosa do veterano central portista.

Com tudo isto não admira que Pepe esteja a ser tão elogiado na imprensa internacional. Joe Cole, na Inglaterra, disse mesmo que Pepe continua a estar no top-5 dos melhores defesas da Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here