Nacional

Faleceu Carlos Martins

Faleceu no passado sábado, 10 de Setembro, no encerro da Freineda o cavaleiro raiano Carlos Martins Pombo, natural da freguesia da Lageosa da Raia, no concelho do Sabugal.

O cavaleiro Carlos Martins Pombo, natural da freguesia raiana da Lageosa da Raia, no concelho do Sabugal faleceu no passado sábado, 10 de Setembro. Foi vítima de colhida por um touro quando o seu cavalo tropeçou e caiu durante o encerro da Freineda, no vizinho concelho de Almeida.

Segundo o semanário «O Interior» e de acordo com uma testemunha o malogrado cavaleiro «foi colhido com gravidade na zona da femoral após o cavalo que montava ter caído durante do percurso de encaminhamento dos touros do campo para a praça da aldeia, uma tradição que integra as festas de Santa Enfémia».

Ainda de acordo com o semanário «os populares presentes no local e a equipa dos bombeiros de Almeida mobilizada para o encerro e a garraiada da Freineda ainda prestaram os primeiros socorros e manobras de estabilização, tendo a vítima sido transportada para o Hospital Sousa Martins, na Guarda, onde acabou por falecer durante a tarde de sábado».

Carlos Pombo residia na Lageosa da Raia desde o seu regresso definitivo de França. Era um cavaleiro experimentado e marcou presença nos encerros do mês de Agosto nas aldeias raianas do concelho do Sabugal.

A página da Funerária TóMané do Sabugal informa que o corpo estará na Igreja da Lageosa da Raia a partir das 10 horas da manhã desta terça-feira estando o funeral marcado para as 15:00 horas no cemitério local.

O Capeia Arraiana lamenta a tragédia que ocorreu durante um encerro e deixa sentidas condolências à família do malogrado cavaleiro da Lageosa da Raia.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo