Início Nacional Jogadores do FC Porto e Belenenses em perigo de Covid-19? Fica a...

Jogadores do FC Porto e Belenenses em perigo de Covid-19? Fica a questão depois de jogador ter acusado positivo

746
0
foto: semanario V

O presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, afirmou hoje que um jogador do Belenenses SAD testou positivo para a Covid-19 e que foi “imediatamente isolado” e um outro, “com teste negativo”, teve que ficar em isolamento profilático.

O que acontece é que esse jogador esteve naturalmente em contato com os seus colegas de equipa, e esses jogaram ontem diante do FC Porto, podendo (ou não) colocar em perigo todos os intervenientes. Há até adeptos que mostram essa mesma preocupação (ver peça abaixo).

“Há um teste que é obrigatório que tem que ser feito a 24 horas do inicio do jogo. Seria às 21:00 horas da noite de sábado. Se fizéssemos o teste em Lisboa só poderíamos ir para Braga no dia seguinte de manha. Decidimos viajar na tarde de sábado e fazer o teste em Braga. Hoje fomos acordados, dizendo que havia um caso positivo de Covid-19. Esse caso foi imediatamente isolado” anunciou o dirigente em conferência de imprensa.

“É um guarda-redes. Temos três que podem ser utilizados. O quarto está lesionado. Trouxemos os três que podem ser utilizados. Mais tarde fomos informados que outro guarda-redes não podia estar no jogo porque foi decidido pelo delegado regional de saúde de Braga que não podia jogar. Este jogador foi o André Moreira, que teve o teste negativo. Hoje o Belenenses vai solicitar autorização para inscrever um outro jogador porque só temos um guarda-redes disponível”, indicou.

O dirigente esclareceu ainda que o guarda-redes André Moreira não jogou por decisão da DGS apesar de ter testado negativo.

“O André Moreira testou negativo. Foi-lhe decretado isolamento profilático. Todos cumprimos o que tínhamos que cumprir. O caso que deu positivo foi isolado e o outro caso de isolamento profilático também foi cumprido”, finalizou.

Adeptos mostram preocupação nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui