Famosos

Jornalista da RTP, Mário Augusto, de luto: “Partiu…”

Mário Augusto revelou nas redes sociais a partifa da sua mãe e deixou um grande texto de homenagem: “A mão que ainda há dias me apertava, hoje já sem força lá acenou para dizer adeus e partiu”.

“Ela lá me protegeu da zanga do pai. Era a mãe presente que nunca percebeu no que eu me metia quando fiz a opções profissionais que sempre apoiou. A mãe como as boas mães que não se deitava ou adormecia enquanto eu não chegasse da noitada e sempre acreditava em mim… mesmo sabendo que às vezes eram mentiritas que ela topava a léguas”.

“A minha mãe lá partiu, como foi a sua vida, muito digna e serena sem se queixar nunca. Esteve rodeada de filhos e netos como quando alguém faz uma viagem e nós vamos despedir. Estivemos todos lá com ela que ontem nos olhava como quem conversa. Quis agarrar a mão de todos um a um, netos, namoradas, filhos genro e nora, a todos ela apertava com uma mão frágil até adormecer num respirar ofegante”.

“Achamos que iria dormir assim, boa pulsação igual aos outros dias, por isso decidimos ir todos dormir quase às duas da manhã, a Margarida a minha irmã com nome de flor resistente, ficaria a dormir lá em casa. Todos foram embora. Por minutos ela apanhou-se sozinha e partiu. Tranquila, como sempre foi nos silêncios e como gostava de estar, escapuliu-se depois de a todos ter apertado a mão e nos ter olhado com o seu tranquilo olho azul”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo